HOME
SOBRE NÓS
ÁREAS DE ATUAÇÃO
PROFISSIONAIS
BLOG
CANAL NO YOUTUBE
FALE CONOSCO

Há 20 anos ajudando pessoas com serviços jurídicos

Há 20 anos ajudando pessoas com serviços jurídicos

O Escritório “Rabello – Advocacia e Consultoria” tem atuação destacada nas mais diversas áreas jurídicas, sendo uma sociedade cujos membros que a compõem possuem como fundamento os princípios da ética, eficiência, lealdade, credibilidade, competência, técnica, trabalho em equipe, sigilo profissional além de estreito contato com a clientela e transparência.

A reunião de advogados que atuam em diferentes especialidades e com experiências no dia-a-dia da advocacia, aliada à filosofia de trabalho ora mencionada, permite a prestação de serviços jurídicos a pessoas físicas e jurídicas, tanto na esfera contenciosa quanto na consultiva, nos principais segmentos do direito.



VALORES

O Escritório “Rabello – Advocacia e Consultoria” tem atuação destacada nas mais diversas áreas jurídicas, sendo uma sociedade cujos membros que a compõem possuem como fundamento os princípios da ética, eficiência, lealdade, credibilidade, competência, técnica, trabalho em equipe, sigilo profissional além de estreito contato com a clientela e transparência.







LOCALIZAÇÃO

Com sede localizada no centro de Londrina e uma filial na Zona Norte da cidade, além de parcerias sólidas firmadas com escritórios localizados nas principais regiões do país, estendemos esse atendimento com apoio profissional constante.



Escritório

Escritório

Escritório

Escritório

Escritório

Escritório

Escritório

Escritório

Conheça a nossa página de

DÚVIDAS COMUNS

O atendimento jurídico pode ser realizado online?
Sim! Nosso escritório está preparado para atender seus clientes de forma presencial ou virtualmente pelo ZOOM que é uma plataforma de comunicação online. Para tanto é necessário agendar o atendimento via whatsapp e seguir as orientações que serão enviadas para consulta.

Posso entrar em contato com o escritório de advocacia para obter mais informações sobre o meu caso?
Muitas pessoas acreditam que o escritório de advocacia só pode ser contatado após a certeza do fechamento do serviço, entretanto, no escritório Rabello atuamos de forma a entender as necessidades do cliente para que possamos instruí-lo. Para mais informações, entre em contato.

Como posso obter mais informações sobre minha situação antes de entrar em contato com o escritório?
Para ajudar pessoas com dúvidas sobre seus direitos e que necessitam de uma assessoria jurídica, o escritório Rabello mantém um blog atualizado com diversas informações sobre como e quando entrar com um processo, contemplando diferentes áreas.

Quanto tempo demora um processo judicial?
O tempo de duração de um processo judicial pode variar muito. Os principais fatores que influenciam nesse tempo são: • Natureza e complexidade da matéria discutida; • Rito processual (ordinário/sumário); • Tipo do procedimento judicial a ser adotado: litigioso ou consensual; • Âmbito da justiça que tramitará o caso (Federal / Estadual / Comum / Juizados Especiais); • Tempo gasto na coleta de provas; • Prazos para prática de atos processuais; • Interposição de recursos; (retirei a informação para instâncias superiores) • Realização de acordo no curso do processo; • Desempenho do advogado na condução do caso; Conforme se nota, inúmeras são as variáveis que podem influenciar no tempo de duração de um processo, seja em 1ª instância (do dia do ajuizamento da ação até a prolação da sentença) quanto em 2ª instância (fase recursal nos tribunais). O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mapeou o tempo de duração dos processos em primeira instância (fase inicial, do ajuizamento até a prolação da primeira sentença) em todos os estados do país. Em média, a Justiça Estadual no Brasil leva 4 anos e 4 meses para proferir a sentença de um processo em 1ª instância. Entretanto, o tempo médio no estado do Paraná é de 3 anos e 1 mês. Ou seja, prazo bem inferior à média nacional. Já no 2º Grau (fase recursal nos Tribunais), o tempo médio no Paraná é equivalente a média nacional. Já no âmbito da Justiça Federal, o prazo nacional médio de duração dos processos é de 04 anos e 03 meses. Todavia, a 4ª Região, que engloba os Tribunais Regionais Federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tem o segundo menor tempo nacional de tramitação processual com 03 anos e 10 meses. É importante que você entenda que para cada tipo de ação ajuizada na justiça é necessário exaurir fases processuais que garantem um julgamento imparcial e justo. E é justamente nesse ponto que a atuação do advogado faz toda diferença. Para que haja uma redução no tempo de duração do processo é necessário que o advogado se comprometa na condução do caso, cumprindo os prazos processuais de forma célere e eficiente. Na Rabello Advocacia & Consultoria possuímos um rigoroso sistema de otimização de prazos que garante celeridade aos processos patrocinados pelos nossos advogados, sendo este um dos nossos mais importantes diferenciais.